‘
Graças à lei Rouanet cada cidadão brasileiro poderá destinar até 6% de seu Imposto de Renda devido como pessoa física para projetos culturais sem ter nenhum custo. Esse é o instrumento que o MCPC utiliza para que o empregado da Caixa seja um incentivador cultural no país. Nas edições de 2007 e 2008 o Movimento Cultural do Pessoal da Caixa conseguiu mais de 93 mil adesões e realizou shows e oficinas em dezenas de cidades brasileiras. A edição de 2009 está em andamento pelo país.
Quem aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa contribui para o fomento da cultura no Brasil. Também é fundamental convencer os colegas de trabalho a contribuírem com essa iniciativa para que cada um faça a sua parte.
O Eu Faço Cultura é o maior projeto do país financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) com base na lei Rouanet. O desafio para 2010 é quadruplicar o número de patrocinadores culturais. Cabe aos empregados da Caixa mostrar que cultura é coisa séria e precisa de incentivo.
‘