‘O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins Crispim Batista Filho participou da palestra sobre Assédio Moral e Sexual ministrada pelo gerente executivo jurídico do Banco do Brasil Marco Aurélio Aguiar Barreto. O evento aconteceu no último dia 27 de para acadêmicos e funcionários da Faculdade Serra do Carmo. Também participou do evento o vice-presidente Célio Mascarenhas Alencar.
Na ocasião o palestrante falou das ações que são consideradas assédio moral e sexual as penalidades e como podem ser combatidas. Marco Aurélio também enfatizou as consequências para as vítimas que sofrem assédio.
Para o presidente Crispim Batista Filho é necessário que todas as pessoas vítimas de assédio denunciem. “O Sintec está à disposição para ajudar no combate a esta prática que sabemos o quanto prejudica o nosso bancário. Estamos sempre atentos e vamos buscar na justiça garantir os direitos dos trabalhadores” afirmou.
Encerramento
A palestra fez parte do encerramento da Semana de combate ao Assédio Moral e Sexual realizada no período de 5 a 9 de maio de 2014 pelo Banco do Brasil no Estado do Tocantins. O evento foi organizado pela Gerência Regional de Gestão de Pessoas e a Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Tocantins.
‘