‘Pressionado pelas entidades sindicais a direção do Banco do Brasil (BB) reavaliou o seu posicionamento e dará posse aos concursados que estavam qualificados e com posse agendada para o dia oito de outubro deste ano. A decisão de suspender as admissões partiu da própria instituição no início deste mês. As contratações deverão acontecer a partir do próximo dia 25 de outubro respeitando as respectivas agências de lotação.
O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC/TO) recebeu várias denúncias em relação ao caso e em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) buscou soluções imediatas já que esse evento gerou muitos transtornos aos que aguardam convocação. Ângelo Márcio é um dos qualificados que esperava ser admitido neste último dia 15 mas foi avisado pelo BB que deveria aguardar uma nova convocação para o mês de janeiro de 2013. “Essa situação está nos causando transtornos físicos psicológicos e financeiros pois tem muitos pais de família e até mesmo pessoas que mudaram de cidade” reclamou.
Segundo o presidente SINTEC/TO Célio Mascarenhas as atividades de monitoramento continuarão para que toda essa situação seja logo resolvida. “O sindicato continuará defendendo os interesses dos funcionários inclusive os que serão admitidos resguardando os seus direitos trabalhistas” finalizou Mascarenhas.’