‘Depois de muita enrolação a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu na manhã desta sexta-feira 23 reajuste de 10% sobre as verbas salariais 14% sobre o tíquete alimentação.
Os bancos mantêm a proposta de oferta da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) com regra básica conforme Acordo Coletivo assinado no ano passado.
No Tocantins 125 agências estão fechadas e a greve continua. O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) realiza hoje uma reunião na sede do Sindicato em Palmas para discutir a proposta. Está previsto para a próxima segunda-feira 26 uma assembleia para deliberar a proposta.
é válido lembrar que a reunião de negociação continua em São Paulo com o Banco do Brasil e Caixa Econômica. Os bancários reivindicam aumento real e a greve geral dos bancários já atingiu mais de 13 mil estabelecimentos bancários em todo o país.
A reunião da FENABAN com a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC prossegue em São Paulo. A Comissão CONTEC consulta lideranças (federações e sindicatos) sobre a proposta.
Na terça-feira passada (20/10) os bancos ofereceram 75% de reajuste salarial e na quarta-feira a oferta passou para 875%. Ambos índices recusados pela categoria por não contemplarem nem mesmo a inflação do período.
(Com informações da Contec)
Atualizada às 16h29′