‘Com a finalidade de dar suporte financeiro às entidades sindicais durante as campanhas salariais e principalmente na manutenção das greves que implicam em gastos significativos no custeio de toda logística necessária para a condução da campanha salarial foi estabelecido o desconto assistencial.
Nas assembleias por consentimento da maioria ficou estabelecido que o valor do desconto assistencial será de R$ 6000. O valor é inferior ao aprovado no encontro nacional que definiu o mínimo de R$ 7700 (setenta e sete reais).
As atividades de preparação para a campanha salarial iniciaram no primeiro semestre deste ano na etapa inicial o Sindicato percorreu as agências para que fossem fornecidas informações e colhidas sugestões para o agrupamento de reivindicações em regime estadual.
Com a perspectiva de fortalecer as bases federativas foi realizado o I Encontro Interestadual de Dirigentes Sindicais Bancários do Estado de Goiás e Tocantins. Também foram realizados o pré-encontro nacional e o XLI Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários – Campanha Salarial 2012. Durante o movimento reivindicatório mais intenso os custos se avolumaram com gastos com comunicação visual defesas jurídicas contratação de apoio especializado logística e entre outros investimentos.
Desde 2004 não houve nenhum acordo coletivo sem greve. As conquistas só vieram a partir da luta por meio de articulações e do movimento grevista.
* Os integrantes da categoria que discordam da medida de auxílio podem manifestar sua posição por meio de requerimento pessoal protocolado junto ao Sindicato até o dia 25 de outubro de 2012.
‘