‘Informamos que a partir de 01/07/13 ocorreram mudanças importantes na politica de assistência farmacêutica – PAF houve a troca da operadora logística responsável pela entrega de medicamentos em vários Estados.
Em Tocantins a nova operadora contratada para a entrega dos medicamentos é a LigMed que a partir dessa data passará a gerir a as autorizações e os saldos existentes.
O Que altera com a mudança da operadora:
1 – Periodicidade do abastecimento / Prazo de Entrega dos medicamentos:
Os medicamentos e materiais devidamente autorizados serão entregues no domicílio com periodicidade de abastecimento para 02 meses (antes era para 04 meses) e no prazo abaixo:
Capital – 05 dias para entrega
Interior – 07 dias para entrega
2- Forma de Entrega:
As entregas serão realizadas por motoboy nas cidades onde as operadoras possuem pontos de venda e pelos correios nas demais cidades.
3- Contato prévio da operadora antes da remessa:
Antes de qualquer envio de materiais e/ou medicamentos a operadora realizará um contato telefônico para confirmar os itens autorizados a existência de saldo no domicílio do participante e para informar a data da entrega.
Dessa forma é importante que o participante atualize sempre seus dados junto a CASSI.
4 – Medicamentos controlados:
Medicamentos da lista C1 (receituário branco) – serão entregues pela operadora logística no domicílio.
Como esses medicamentos tem retenção e controle das receitas segue abaixo o Fluxo de encaminhamento das receitas:
Prescrição feita pelos médicos da CASSI – A Unidade irá reter a receita para encaminhamento à operadora.
Prescrições feitas pelos médicos da rede – o participante deve encaminhar as receitas à unidade com antecedência que permita o envio à operadora e não comprometa o prazo de entrega.
Só a partir do recebimento dessas receitas é que a operadora enviará os medicamentos para a residência dos participantes
Medicamentos da lista B (receituário azul e amarelo) – serão adquiridos pelo participante pelo sistema de reembolso (Livre escolha)
5 – Devolução de medicamentos e materiais:
Só será admitida a devolução de matérias e medicamentos nos seguintes casos:
ü Erro de prescrição/autorização da CliniCASSI;
ü Alteração do tratamento;
ü óbito do participante;
ü Erro de dispensação da operadora;
ü Cancelamento do beneficio/autorização;
Para que a devolução ocorra com sucesso é necessário atentarmos para as seguintes situações:
· O material e medicamento só poderá ser devolvido até 30 após dias de sua entrega;
· Tem que estar dentro do prazo de validade;
· A caixa/embalagem deve está lacrada e em bom estado de conservação;
· Não há devolução dos medicamentos termo lábeis (esses medicamentos voltam a ser entregues na residência do participante)
· sempre após o cancelamento da autorização pela CliniCASSI.
A solicitação da devolução pode ser realizada pelo próprio participante diretamente a Central de Atendimento da operadora (LigMed 4002 4400) que funciona no período de segunda a sexta feira (dias uteis) no horário de 8:00h às 20:00h para prestar informações a respeito dos pedidos de entrega e devoluções de materiais e medicamentos.
As demais regras da PAF permanecem inalteradas.’