‘A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lançará nessa terça-feira 16/10 uma campanha nacional pela redução das taxas de juros dos cartões de crédito. O lançamento terá um grande ato a partir das 10 horas em frente ao prédio do Banco Central do Brasil na Avenida Paulista 1.804 em São Paulo denunciando o verdadeiro assalto praticado com a cobrança de juros exorbitantes pelos cartões de crédito.
Há meses a UGT vem denunciando o abuso das operadoras de cartão de crédito que cobram juros estratosféricos. Dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças apontam a cobrança de taxas médias mensais de 1069% no crédito rotativo equivalente a 2383% ao ano. Há casos em que este índice supera a casa dos 600% ao ano.
"Isso não existe em nenhum lugar do mundo. é um assalto contra a população que recorre aos financiamentos dos cartões. Precisamos dar um basta nisso" afirmou o presidente nacional da UGT Ricardo Patah.
A central também estará coletando nas principais cidades do País assinatura em um abaixo-assinado que será entregue à presidenta da República Dilma Rousseff cobrando a adoção de medidas junto aos bancos e financeiras para redução drástica dos juros exorbitantes. O objetivo é que sejam coletadas mais de 1 milhão de assinaturas.
Segundo o presidente Ricardo Patah estão previstas a realização de manifestações em todas capitais do País.
Serviço:
Ato de lançamento da Campanha Nacional da UGT pela Redução das Taxas de Juros dos Cartões de Crédito
Data: 16/10/2012
Horário: 10 horas
Local : Avenida Paulista 1.804 (em frente à sede do Banco Central do Brasil) São Paulo – SP’