Bancários do Tocantins retornam ao trabalho nesta quarta-feira

Em assembléia geral realizada nesta terça-feira às 19 horas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (SINTEC-TO) os bancários decidiram pela suspensão da greve que foi deflagrada hoje em todo Brasil. A paralisação das atividades foi realizada nesta terça-feira 30 por oito agências do Tocantins nas cidades de Palmas Araguaína e Gurupi. O movimento fez parte da greve de advertência orientada pelo Comando Nacional de Mobilização.

Situação da greve dos bancários no Estado do Tocantins

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (SINTEC-TO) continua sua mobilização no Estado em busca de melhores condições de trabalho para a classe que representa. Na manhã desta terça-feira foi realizado o fechamento de algumas agências nas três principais cidades do Estado: Palmas Araguaína e Gurupi. Ainda nesta terça 30 será realizada uma assembléia com toda a classe para decidir os rumos da paralisação. O evento está marcado para as 19 horas na sede do

HORAS EXTRAS INTEGRA APOSENTADORIA

A Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho deu provimento a embargos de um ex-funcionário do Banco do Brasil e restabeleceu decisão que lhe garantiu o direito à integração das horas extras na base de cálculo da complementação da aposentadoria. Embora a jurisprudência do TST (Orientação Jurisprudencial nº 18) seja no sentido contrário a SDI-1 levou em conta as peculiaridades do caso para conceder a integração.