‘Representantes da CONTEC estiveram reunidos com a comissão paritária da CAIXA na sexta-feira passada (08.08.08) quando foram apresentados os seguintes empregados que irão compor a comissão paritária da CONTEC que são: Ana Claudia de Vasconcellos Advogada; Frederico Augusto Valverde Nascimento Engenheiro Civil ; Fernanda Cotta Mancini Avaliadora de Penhor (de BH); José Antonio Gonçalves Gerente; José Maria Loureiro Escriturário e Moacir Scheuer Deves Caixa Executivo.
A referida comissão será responsável pela proposição dos critérios e sistematização para a avaliação de desempenho para o recebimento de promoção por merecimento dos empregados das carreiras administrativa e profissional da CAIXA.
Esclarecemos que a função da comissão paritária é debater tecnicamente e contribuir com sugestões dentro do princípio da simplicidade abrangência e viabilidade. Após as reuniões a comissão fará um relatório contendo as sugestões de critérios e sistematização de avaliação de desempenho que posteriormente serão apresentadas para o conhecimento de todos os empregados e da comissão de negociação.
A CONTEC pede que as federações reúnam os dirigentes das entidades de base e os orientem a colher sugestões dos empregados da CAIXA para que o trabalho contemple a opinião de todos. Solicitamos ainda que as federações encaminhem essas contribuições até a próxima sexta-feira (15 de agosto). (Favor enviar sugestões e contribuições para o email: comissaocontec@gmail.com.)
NA SEDE DA FEEB MG GO TO DF
Por seu turno e com o objetivo de subsidiar a Comissão Paritária Nacional trazendo à discussão a mesma temática relacionada à Caixa Econômica Federal reunem-se desde as 9 horas de 11.08.08 – segunda-feira no auditório da FEEB MG GO TO DF sob a coordenação do presidente Alfredo Brandão dirigentes sindicais da Caixa de Minas Gerais entre eles Geraldo Sena (Governador Valadares) Nadir Oliveira (Montes Claros) Thânios Sávio (BH) Gilceu Ferreira (Curvelo) Marcelo Pizzo (Varginha) e José Carlos Barbosa (Ponte Nova).
Esta Comissão criada pela Federação para ascultar os sentimentos dos funcionários da Caixa em Minas Gerais tem caráter permanente e procederá ao debate de todos os temas que afligem os empregados enquanto durarem os trabalhos da Comissão Nacional.
Para Alfredo Brandão presidente da FEEB ainda não finalizada toda a polêmica envolvendo o novo Plano de Cargos e Salário da CAIXA por isso foi criada recentemente em âmbito nacional através da CONTEC uma Comissão de dirigentes para estudar entre outros aspectos a melhor forma de aplicabilidade da cláusula que fala nas promoções por merecimento – e continua – daí a razão para nós de Minas Gerais criarmos uma Comissão Estadual para analisar com profundidade esta questão nada impedindo o enveredamento sobre outros temas que afligem os funcionários da Caixa relacionados ou não ao PCS.
Ele exemplificou para mostrar a amplitude da pauta que um dos temas em debate será a AçãO AUXíLIO ALIMENTAçãO que entendemos ser de natureza salarial enquanto parcela dos tribunais quer entender que o auxílio alimentação tem natureza indenizatória – finalizou.
Fontes: CONTEC/FEEB
‘