‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins enviou carta ao Gerente regional do Bradesco o informando sobre a falta de segurança que são submetidos os bancários e clientes nas agências e PAB’s (Posto e Atendimento aos Bancários) também foi abordado a situação atual do Plano de saúde da categoria. Além disso foram feitas manifestações nas cidades de Araguaína Gurupi e Palmas sobre os assuntos em questão. Toda ação aconteceu no mês de maio.
De acordo com as reclamações dos bancários o plano de saúde a muito tempo não cumpre com a sua função de atender os empregados de forma adequada pois falta hospitais clínicas e médicos credenciados ao plano para o atendimento no Estado do Tocantins. O Sindicato requere o credenciamento de hospitais clínicas e médicos nas três principais cidades tocantinenses: Palmas Araguaína e Gurupi. O SINTEC também reforça o pedido para que seja investido na segurança dos empregados da instituição e de seus clientes.
Todas as manifestações e reinvindicações feitas pelo Sindicato dos Bancários do Tocantins em parceria com os outros Sindicatos do Brasil gerou uma reunião com o Bradesco que acontecerá no dia 4 de maio em São Paulo. Cada estado levará suas reinvindicações para discussão.
As principais reivindicações dos bancários são a criação de PCS (Plano de Cargos e Salários) melhores condições de trabalho fim das demissões e do assédio moral respeito à saúde segurança para empregados e clientes na rede de agências fim das metas abusivas e das filas além de auxílio-educação para todos os empregados.’