‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) realizou ato público em frente a Econômica Federal em Araguaína nesta quinta-feira 24. A reivindicação é para a abertura de mais duas agências na cidade a contratação de novos funcionários o cumprimento da jornada de trabalho e posse de concursados. A paralisação ocorreu no período da manhã.
Segundo o diretor do SINTEC-TO de Araguaína Edson Alencar os funcionários da Caixa trabalham em carga horária excessiva.
“Nossos bancários estão todos sobrecarregados. O horário de atendimento nos bancos inicia às 11 h e eles estão entrando três horas antes e muitas vezes trabalham até tarde da noite” afirmou Edson.
Ainda de acordo com o diretor a cidade possui apenas uma agência da Caixa mas já foi aprovada a implantação de mais duas agências há mais de quatro anos. Uma na Av. José de José de Brito próximo ao Restaurante Praia Doce e a outra será próximo à Feirinha.
A agência hoje possui 30 funcionários mas segundo Alencar para atender as demandas de Araguaína e municípios vizinhos seria necessário cerca de 100 funcionários. Na região Norte do Tocantins existem apenas três agências em Colinas Araguatins e Araguaína.
O diretor avaliou a paralisação como positiva e disse que espera soluções para os problemas apontados. “O SINTEC está preocupado com os bancários e estamos em defesa dos diretos da categoria além de defendermos o atendimento de qualidade aos clientes. é necessário trabalhar com segurança e com as condições devidas para o bom desempenho das funções” destacou.’