‘Durante a reunião com a FENBAN hoje (28) iniciada às 14 horas foram debatidos os temas alusivos à Cessação do Contrato Individual de Trabalho e Disposições especiais constantes das cláusulas:

48 – Prazo para homologação de rescisão contatual;

49 – Férias proporcionais;

50 – Adiantamento de férias;

51 – Carta de dispensa;

52 – Multa por descumprimento da convenção coletiva;

53 – Condições específicas – Convenções aditivas;

54 – Indenização adicional – Aviso prévio;

55 – Requalificação profissional;

56 – Comissões paritárias;

57 – Comissões temáticas.

Tratam-se de cláusulas preexistentes que serão mantidas com ajustes de redação em alguns casos e de valores em outros. Entretanto quando se discutia o tema ASSéDIO MORAL em vista da veemência das argumentações de representantes da CONTEC e das contestações da parte da representação patronal que se retirou da mesa em razão das discussões haverem ficado acaloradas e os ânimos bastantes exaltados a reunião foi suspensa eas discussões dos demais temas serão retomadas nos dias 03 e 10.09.2014 a partir das 09 horas no Maksoud Plaza Hotel (sito na Alameda Campinas no 150) e L’Hotel (sito na Alameda Campinas no 266) respectivamente.

AVALIAçãO

Entendemos que o calor dos debates durante a 2a (segunda) rodada de negociação expressa com clareza a enorme gravidade do ASSéDIO MORAL praticada em todas as instituições financeiras indistintamente com a geração de grande número de bancários enfermos os quais são compelidos ao uso constante de medicamentos que têm atenuado o problema sem resolvê-lo com preocupações cada vez mais acentuadas dos trabalhadores e das suas entidades sindicais representativas que continuam reivindicando insistentemente para obter uma solução definitiva para o gravíssimo problema. Os bancos têm o dever moral de discutir em níveis adequados o problema objetivando resolvê-lo. E isso necessita ser feito na mesa de negociação sem interferência da Justiça ou do Ministério Público do Trabalho. Espera-se que a lamentável ocorrência de hoje sirva para reflexão das partes para empenho para a solução definitiva e satisfatória do problema. Retornemos ao debate de todos os temas em termos respeitosos mas firmes sem prejuízo para as negociações.

ENCAMINHAMENTO

Orientamos a todas as entidades para manterem todos os trabalhadores devidamente informados dos níveis das negociações alertando que devemos estar preparados para todos os movimentos de mobilização que se fizerem necessários após esgotarmos todos os recursos de negociação direta e argumentação necessários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.