‘Mais uma rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) acontece nesta terça-feira 30 a partir das 14h em São Paulo(SP). Os patrões afirmaram que serão tratados assuntos relacionados às questões que não estão especificadas como igualdade de oportunidades licença paternidade retorno ao trabalho após licença por saúde e adiantamento de férias construindo uma proposta global aos bancários porém “sem alterar o modelo de reajuste econômico apresentado”.
Ontem 29 os bancos apresentaram oferta de 65% de reajuste salarial e sobre as verbas que compõem a remuneração auxílios alimentação creche babá inclusive nas partes fixas da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) mais abono de R$ 3 mil. A proposta patronal é baixa e não contempla a recomposição da inflação do período (projetada em 957%) e aumento real.
Banco do Brasil Caixa e BRB
A reunião específica com o Banco do Brasil está agendada para esta terça-feira 30 às 15h. A reunião com a Caixa Econômica Federal que estava marcada para esta quarta-feira 31 foi adiada em função das negociações com a Fenaban e ainda não tem data confirmada.
Na primeira rodada de negociações com o BRB-Banco de Brasília não houve qualquer avanço. Nova reunião está agendada para o dia 1º de setembro em Brasília(DF).’