‘A Campanha Salarial dos Bancários 2015 já começou. Na próxima terça-feira (11/08) a CONTEC entregará as pautas de reivindicações da categoria à FENABAN CAIXA ECONôMICA FEDERAL e Banco do Brasil S.A. A entrega será feita em São Paulo às 12h na sede da Fenaban localizada à Avenida Brigadeiro Faria Lima 1485.
Neste campanha os bancários solicitam reajuste de 5% de aumento real mais INPC dos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015); piso salarial com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.29966 em junho); maior participação nos lucros e resultados; combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das terceirizações e das demissões nos bancos; melhoria da segurança nas agências e no ambiente de trabalho para prevenir e combater doenças ocupacionais.
Os eixos reivindicações calendário e a estratégia da Campanha Salarial foram definidos no XLIV Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários realizado na última semana em Foz do Iguaçu.
PRIMEIRA REUNIãO DE NEGOCIAçãO DA CAIXA – A primeira reunião de negociação com a Caixa Econômica Federal já foi agendada para o dia 27/08 (quinta-feira) em Brasília. O local e o horário serão confirmados posteriormente.
FUNCIONáRIOS DO HSBC – Várias entidades organizam manifestações atos públicos e atividades em defesa da manutenção dos empregos dos funcionários do HSBC mesmo após a venda daquele banco ao Bradesco. Nesta quarta-feira 6 de agosto estão marcados vários desses atos em diversos estados do país.
As atividades em defesa dos empregados do HSBC devem se estender durante toda a Campanha Salarial dos Bancários 2015 e/ou até que o Bradesco assuma o compromisso de manter os empregos.’