‘Neste sábado 7 foi a vez da Região do Bico do Papagaio receber a Ação Bancária de Integração que aconteceu em Tocantinópolis. Reunindo bancários dos municípios de Augustinópolis Araguatins Ananás e Sítio Novo a categoria teve a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pelo Sindicato dos Bancários do Tocantins e tirar dúvidas.
Com a presença da diretoria do SINTEC-TO foram passadas informações sobre o andamento de processos na Justiça direitos trabalhistas e os benefícios já conquistados para os bancários.
Ainda na ocasião os bancários puderam apresentar suas demandas atualizar os dados cadastrais filiarem e aferir pressão. Diversão e lazer também fizeram parte da programação que promoveu maior interação da categoria.
O presidente do SINTEC-TO Crispim Batista Filho destacou todo trabalho e empenho da diretoria em lutar pelos direitos dos bancários e também anunciou novidades. “Assim como realizamos em Palmas na Região Sul Norte e já avisamos na Região Sudeste também vamos realizar aqui a festa do Dia do Trabalhador aqui no Bico do Papagaio” anunciou Crispim.
Positivo
Entre os pontos positivos da Ação o presidente da Associação Atlética do Banco Brasil (AABB) Manoel Constantino da Veiga Neto ressaltou que a união dos bancários que fortalece o Sindicato.
“O sindicato forte é resultado da união da categoria e prova disso é esta Ação que vem interagir direto com bancário. Se hoje temos profissionais no banco como médicos advogados e engenheiros é porque o sindicato reivindicou nosso direitos” enfatizou Veiga.
Filiado de 2006 Jair Bandeira Gomes participou daAção. “Foi possível atualizar meus dados para continuar recebendo as informações e também tirar as dúvidas com o jurídico do SINTEC” informou Gomes.
Copa Interbancária de Futebol Society do Bico do Papagaio
Houve premiação para o time campeão e vice-campeão . O melhor artilheiro goleiro e técnico também foram premiados com medalhas.
O campeão da Copa foi da equipe da Caixa Econômica Federal de Tocantinópolis. Já vice-campeonato foi do time composto por bancários do Banco do Brasil e Banco da Amazônia.
‘