‘O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil em 2012 segundo ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas da consultoria Interbrand divulgado nesta quinta-feira (6). O banco tem valor estimado em R$ 22 2 bilhões.
As instituições financeiras figuram no segundo e terceiro lugar do ranking. Com valor estimado em R$ 151 bilhões o Bradesco ocupa a segunda colocação o Banco do Brasil vem em seguida R$ 122 bilhões.
De acordo com Daniella Bianchi diretora executiva da Interbrand as marcas com os principais crescimentos deste estudo foram Hering (86%) e Casas Bahia (57%). Duas marcas estrearam no ranking a Totvs e a Magazine Luiza.
Para avaliar a marca a Interbrand considera os resultados financeiros o papel da marca e o valor da marca. Confira as 25 marcas brasileiras mais valiosas:
Ranking Marca Valor
1º Itáu R$ 22237 bilhões
2º Bradesco R$ 15141 bilhões
3º Banco do Brasil R$ 12299 bilhões
4º Petrobras R$ 10693 bilhões
5º Skol R$ 8497 bilhões
6º Natura R$ 7308 bilhões
7º Brahma R$ 5088 bilhões
8º Vale R$ 2479 bilhões
9º Antarctica R$ 2429 bilhões
10º Vivo R$ 2118 bilhões
11º Renner R$ 940 milhões
12º Cielo R$ 868 milhões
13º Casas Bahia R$ 701 milhões
14º Caixa Economica Federal R$ 680 milhões
15º Lojas Americanas R$ 662 milhões
16º Oi R$ 589 milhões
17º Extra R$ 586 milhões
18º Net R$ 397 milhões
19º Hering R$ 389 milhões
20º Pão de Açúcar R$ 344 milhões
21º Banrisul R$ 340 milhões
22º Havaianas R$ 306 milhões
23º Totvs R$ 297 milhões
24º Ponto Frio R$ 270 milhões
25º Magazine Luiza R$ 250 milhões