‘Na manhã de hoje dia 01 o Sindicato dos Bancários do Tocantins realizou mais uma ação que dá continuidade e fortifica ainda mais a greve da categoria. O Diretor Jurídico do Sindicato se reuniu na frente da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) com outros empregados e trabalharam com o poder de convencimento à adesão da greve em relação aos demais profissionais que chegavam ao local.
Para evitar que os economiários fossem obrigados a “furar” greve chegando em horário diferenciado ao local de trabalho às 8 horas o Sindicato agiu de maneira mais rápida e eficiente se deslocando com os grevistas para a superintendência da Caixa às 7 horas.
“Durante o período de greve muitos profissionais são obrigados a ir trabalhar mais cedo e assim inibir as ações do Sindicato mas nos agimos de maneira mais rápida chegamos antes do que era previsto pelos superiores e fechamos mais uma vez a Superintendência da Caixa em Palmas” esclareceu o diretor jurídico Raimundo Clésio de Alencar acrescentando que foi fundamental para presença dos funcionários do Banco do Brasil e da CEF juntamente com o diretor do Conselho Fiscal Félix Alves de Sousa.’