‘
A CEBNN/CONTEC propôs iniciar as negociações com a CAIXA pelas seguintes cláusulas:
6a. Horas Extraordinárias
10a. Gratificação de Caixa
19a. Auxílio Educação
29a. Jornada de Trabalho
37a. Programa de Assistência Saúde/SAúDE CAIXA
42a. Trabalho da Gestante
51a. Liberação de Dirigente Sindical
62a. Isonomia
Depois de iniciarmos aos debates a CAIXA propôs a alteração na redação da clausula 37a. Programa de Assistência Saúde/ SAúDE CAIXA que deverá ser apresentada posteriormente para análise da comissão CONTEC.
Quanto à clausula 62a. a comissão CONTEC insistiu na ISONOMIA de tratamento de TODOS OS EMPREGADOS da CAIXA porque entende que todos os empregados devem ter todos os benefícios vantagens e direitos iguais.
A comissão CAIXA respondeu que o assunto está sendo tratado em um Projeto de Lei que está aguardando análise do Congresso Nacional. Segundo eles o assunto não cabe mais à direção do Banco e sim aos poderes Executivo e Legislativo.
Na reunião a CONTEC apresentou várias denúncias sobre empregados que estão trabalhando além da sua jornada. Como por exemplo estagiários e outros empregados que são orientados a utilizar a senha de gerentes para prorrogar a jornada de trabalho.
A comissão CONTEC também voltou a denunciar as más condições de trabalho dos avaliadores de penhores. Muitos deles estão expostos à produtos químicos de alta periculosidade em condições altamente inadequadas. Por isto a CONTEC solicitou uma atenção especial em nível nacional com uma solução imediata para este problema.
Ficou agendada nova reunião para o dia 17.09 em Brasília quando daremos continuidade às discussões da pauta de reivindicações e dando inicio a discussão dos CONCEITOS da cláusulas econômicas.
Mais uma vez destacamos a necessidade de mantermos a categoria unida e mobilizada.
Solicitamos que as entidades continuem organizando ações e manifestações e que encaminhem para CONTEC os registros dessas atividades.
‘