‘A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da CONTEC esteve reunida na última sexta-feira 12 em São Paulo com a Comissão de Negociação do Banco do Brasil e na ocasião foram discutidas as cláusulas 63 a 69 da pauta de reivindicações. Para facilitar a leitura procederemos somente com a nomenclatura da clausula posição do Banco e nossa argumentação.A próxima reunião de negociação será definida para esta segunda-feira (15).

CLáUSULA SESSENTA E TRêS: PLR: Registramos que os funcionários que aderiram (muitos compulsoriamente) à jornada de 6 horas além da redução de salários tiveram perdas decorrentes da redução do valor da PLR o que pedimos ser ajustado e compensado. Também pedimos isonomia para os dirigentes sindicais e alteração da data de negociação da PLR bem como propomos a mesma quantidade de salários de referência para todos.
O Banco ficou de estudar.

CLáUSULA SESSENTA E QUATRO: PLANO DE SAúDE: O Banco informou que a solução do assunto depende de conclusão de estudos na CASSI e no ECONOMUS. Ponderamos sobre a necessidade urgente de uma solução para a falta de credenciamentos em muitos lugares.

CLáUSULA SESSENTA E CINCO: AUXILIO DESLOCAMENTO: O Banco negou a reivindicação. Ponderamos sobre as dificuldades enfrentadas pelos colegas que trabalham em agencias localizadas em municípios de difícil acesso periculosos e insalubres mas o Banco manteve a negativa.

CLáUSULA SESSENTA E SEIS: PLANO DE CARREIRA E REMUNERAçãO/PCR: O Banco ficou de estudar a cláusula.

CLáUSULA SESSENTA E SETE: ASCENSãO PROFISSIONAL: O Banco registrou que está estudando a cláusula.

CLáUSULA SESSENTA E OITO – DA CARREIRA TECNICO-PROFISSIONAL: O Banco informou que está estudando a cláusula.

CLáUSULA SESSENTA E NOVE – JORNADA DE TRABALHO PARA OS ADVOGADOS: O Banco nega sob o pretexto de que não negocia com segmento apartado dos funcionários ao que ponderamos que temos que tratar dos problemas de todos os trabalhadores da empresa.

Diante da alegação do Banco de necessidade de encerramento da reunião ponderamos sobre a imperatividade de conclusão urgente da discussão da pauta de reivindicações.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.