Com a presença de várias autoridades entre elas presidentes de federações e sindicatos representantes de confederações nacionais de instituições financeiras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a solenidade reuniu pouco mais de 100 pessoas para o ato de obliteração do mais novo registro postal brasileiro.
Na oportunidade o presidente da CONTEC Lourenço Prado lembrou um pouco da história da confederação e de sua importância para a democracia brasileira. Ganhamos nosso espaço no sindicalismo brasileiro. Conquistamos grandes vitórias. Também tivemos tempos difíceis como à época das intervenções do Ministério do Trabalho em 1964 e 1972. Em 1971 ainda dentro deste regime opressor tivemos um dos presidentes da CONTEC Aluysio Palhano perseguido e assassinado. Mas com a força de Deus enfrentamos tudo isto sempre com um posicionamento forte autônomo e independente. E é assim que pretendemos enfrentar os próximos 50 anos avisou.
As peças filatélicas ficarão expostas até o final do ano no Museu da ECT e farão parte do acervo nacional da empresa. Para o diretor regional dos Correios em Brasília José Luis Martins Chinchilla a CONTEC é uma confederação de grande importância na história do país o que vai enriquecer ainda mais o acervo dos Correios.
Também estiveram presentes representantes da ANABB e FENABAN.
Fonte: CONTEC