‘
Pela CONTEC participaram: Rumiko Tanaka Diretora de Finanças da CONTEC; Célio Mascarenhas Alencar (SINTEC TO); Sérgio Luiz da Costa (SEEB GO); Joaquim Alves da Costa (SEEB AM); Marcelo Pizzo (FEEB MG/GO/TO/DF); William Louzada (SEEB GO); José Maria Loureiro (SEEB Franca); e Dr. Carlos Castro (ADVOCEF).
No encontro foram colocadas em debate as cláusulas sociais e as novas cláusulas referentes à pauta de reivindicação dos empregados da CAIXA. Após avaliação a CAIXA respondeu sobre alguns pontos específicos conforme listado abaixo:
– Isenção de Tarifas e Anuidades: Os negociadores da empresa disseram que a CAIXA ainda estuda uma resposta ao pedido de não cobrança dos empregados aposentados e pensionistas da tarifas e anuidades em serviços como: renovação de Cheque Especial e de Conta Corrente; envio de DOC/TED; retirada de extrato; cartões de crédito/débito; taxas de serviços de qualquer natureza (Cláusula 14 da pauta de reivindicações).
– Juros do Cheque Especial: Quanto ao pedido de inclusão dos empregados aposentados e pensionistas no Programa de Relacionamento para redução dos juros do cheque especial com inclusão na faixa 6 a CAIXA respondeu que a solicitação também encontra-se em estudos. (Cláusula 15 da pauta de reivindicações).
– Ausências permitidas: A CAIXA propôs a manutenção da redação do Acordo Revisando acrescentando à redação da letra i como outras atividades as educacionais e sindicais. Quanto às atividades esportivas a Caixa tem permitido a ausência dos empregados por entender que estes estão em atividades que fazem bem à saúde. Citou como exemplo inclusive as ausências para os jogos da Fenae. (Cláusula 16 da pauta)
Escala de Férias/Licença Prêmio/Parcelamento do Adiantamento de Férias/Licença Maternidade/Licença Adoção/Estabilidade Provisória do Emprego/Multa por Irregularidade em Cheque/Uniforme (Cláusulas 171820212224 e 25 da pauta): A CAIXA propôs a mesma redação do Acordo revisando.
– Jornada de Trabalho: A CAIXA propôs novo debate pois com as mudanças tecnológicas será necessário seguir dialogando por exemplo sobre empregados que trabalham no telemarketing. Ficou para retomar a discussão. (Cláusula 19 da pauta).
– FUNDO DE ASSISTêNCIA (Cláusula Nova 53): A CONTEC solicitou à CAIXA a criação de um Fundo de Assistência para apoio material (doação) e psicológico no valor do piso de R$15.30000 (quinze mil e trezentos reais) destinados aos empregados vítimas de danos decorrentes de fenômenos da natureza (enchentes vendavais tornados etc…) que vem ocorrendo em várias regiões do Brasil em decorrência de variações climáticas.
‘