No decorrer dos meses anteriores foram coletadas nos dois Estados sugestões da classe para que possam constar na pauta de deliberações do evento. Essas reivindicações serão usadas para a formalização de um documento que será apresentado no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais para Planificação da Campanha Salarial 2012 que será realizada em Agosto.
Na programação ainda estão previstos vários debates sobre a conjuntura nacional das empresas de crédito privado e oficial relacionadas a lucratividades dos bancos estratégias de garantia de emprego planos de cargo e salários e entre outras situações. De acordo com o presidente do sindicato dos bancários do Tocantins Crispim Batista Filho todo esse esforço garantirá que a classe possa estar mais preparada para qualquer tipo de mobilização. Faremos amplo debate na tentativa de fortalecer a estrutura sindical e maximizar nossas ações em defesa dos bancários destacou.
Dirigentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) também farão parte do encontro. O representante da UGT nacional Francisco Pereira (Chiquinho) ministrará palestra sobre sindicalismo. A meta do encontro é reunir cerca de 100 dirigentes.