‘
O seminário foi realizado pelo Sindicato dos Bancários de Franca e Região (Seebrf) presidido por Edson Roberto dos Santos. Ele ressalta que a iniciativa visou analisar as críticas que têm sido feitas no meio sindical quanto ao tratamento dado aos funcionários dos bancos incorporados ao BB. Um dos questionamentos diz respeito ao enquadramento no plano de carreira que não levou em consideração o tempo de atuação dos profissionais e os cargos exercidos na Nossa Caixa.
Outra insatisfação é a estagnação na carreira para quem não migrou para o BB. Segundo Edson Roberto dos Santos por essas razões o seminário foi uma oportunidade de se debater o processo de incorporação e apontar questões onde estão ocorrendo falhas que necessitam com urgência de soluções principalmente esclarecer dúvidas com relação ao demonstrativo de pagamento (holerite).
Gilberto Vieira que também é coordenador da Comissão de Negociação da Contec junto ao BB disse que a Confederação defende que os funcionários egressos da Nossa Caixa passem a integrar o quadro de associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (Cassi). Hoje eles podem ser atendidos na rede credenciada da Caixa por meio de convênio de reciprocidade celebrado entre a Cassi e o Ecônomos que deve ser renovado neste fim de mês.
Representaram o BB no seminário Antônio Artequilino (Gepes) Fernando Miron (Gerev) Franca Carlos Netto gerente executivo da Unidade de Gestão Transitória São Paulo Marco Aurélio (Fopag) e Idê Lucas (Fopag). Pelos trabalhadores participaram Galvão Rosa (Anabb-SP) e Félix Afonso presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã/SP e interior do Estado além de Edson Roberto dos Santos (Seebrf) Gilberto Vieira (Contec) e Rumiko Tanaka (Contec).
Fonte: CONTEC
‘