Pelo Itaú-Unibanco estiveram presentes à reunião Geraldo Martins Romualdo e Marcelo (este da Fundação Itaú Saúde) sendo a delegação de sindicalistas liderada pelo Dr. Lourenço Ferreira do Prado Presidente da Contec acompanhado pela Dra. Rumiko também da Casa Ivan de Tocantins (também da base da FEEB) e outros dirigentes do Rio Grande do Sul ao Amazonas.

A reunião durou cerca de 6 horas e teve como ponto de partida a apresentação de minuta modificada do Plano de Saúde pelos patrões; a partir daí e mesmo com a limitação de tempo debateu-se à exaustão sobre os principais pontos que os dirigentes sindicais observaram como um “gargalo” e que impedem a aceitação pura e simples do documento apresentado.

Alvimar disse que entre as questões levantadas pelos dirigentes sindicais encontram-se temas importantes como a necessidade de “continuação da auto gestão por ser mais eficiente de menor custo e de mais qualidade” apontando também que há a necessidade premente de se rever todas as questões envolvendo os agregados: “”há que se elastecer os benefícios sem o crescimento absurdo de custos”; ressaltando também que “não se admite mais um plano desta monta sem o acompanhamento de uma comissão paritária com representação mínima do funcionalismo por indicação da CONTEC”.

O diretor de finanças da Federação ressaltou porém o avanço político ocorrido com a realização da reunião deixando evidenciar que o Itaú-Unibanco não pretende pura e simplesmente “empurrar goela abaixo” do funcionalismo um instrumento feito unilateralmente: “Não! O banco demonstrou com clareza que deseja discutir com os seus colaboradores esta questão de suma importância no dia a dia do funcionário e de seus entes queridos”.

Entre as questões mais preocupantes hoje Alvimar destacou que a centralização hoje das autorizações na cidade de São Paulo “têm trazido grande demora no atendimento aos usuários especialmente àqueles do interior de um estado grande como Minas Gerais”. Antes – disse Paiva – as autorizações eram formuladas regionalmente o que trazia agilidade aos atendimentos.

Fonte: FEEBMG

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.