‘
Nesses municípios a classe compareceu em massa para celebrar o seu dia. Música ao vivo deliciosos petiscos e sorteios de brindes marcaram os eventos. Confira as fotos do evento em Palmas clicando aqui e aqui
Na Capital a celebração foi no dia 28 (sexta-feira) no Aquárius Eventos localizado na Avenida Theotônio Segurado. Já em Araguaína a festa ocorreu no dia 29 (sábado) no Clube da AABB com animação da Banda Enlace. Em Gurupi a festança também foi no sábado no Clube da Caixa com música a cargo da Banda Chiquinho Chocolate. A diretoria do SINTEC-TO agradece a todos que participaram dos eventos confraternizando e se alegrando.
Sobre o Dia Nacional do Bancário
Em 1951 após 69 dias de paralisação em 1951 os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento. Os trabalhadores de São Paulo foram os únicos em todo o Brasil a manterem suas reivindicações e não aceitaram a proposta de apenas 20% de aumento oferecida inicialmente pelos bancos. Decidiram parar e acabaram dando início ao movimento que marcaria aquela data como o DIA NACIONAL DO BANCáRIO.
Fonte: ASCOM / SINTEC-TO
‘