‘
Segundo o presidente da UGT Ricardo Patah o congresso vai consolidar a atuação da terceira maior Central Sindical brasileira junto à classe trabalhadora. Queremos uma participação massiva no congresso que servirá para mostrar o que a UGT quer para o Brasil e para os trabalhadores e por isso a participação de todos é fundamental afirma.
O sindicalista explica que desde a sua fundação em julho de 2007 a UGT se caracterizou pelo caráter democrático e pluralista de sua atuação fazendo frente aos desafios de participar dos temas nacionais além de encaminhar as lutas nas negociações salariais na ampliação dos direitos dos trabalhadores e participação nas eleições sindicais de sua base.
Presença – No congresso vamos mostrar aos nossos filiados e entidades representativas o que fez a UGT se destacar na história do sindicalismo nesses seus quatro anos de existência sublinhaPatah. Ele enfatiza que a Central está presente em todas as categorias confirmando o que foi estabelecido no primeiro congresso quando foram definidas a bases de atuação da entidade.
Fonte: Mundo Sindical
‘