Para o segundo semestre a expectativa da companhia é obter pelo menos um valor idêntico em vendas. A companhia não divulga dados referentes ao lucro. Nossa margem está na média do mercado de TI que varia entre 5% e 10% disse ao Valor Marcelo Frontini diretor-geral da companhia durante encontro com jornalistas ontem em São Paulo.
De acordo com Mauro Cremm de Oliveira superintendente comercial da Scopus a área de telecomunicações teve a maior evolução em termos de receita no período: 165%. Os serviços de suporte e assistência técnica tiveram alta de 28%. A Scopus tem 60 clientes além do Bradesco. O banco é responsável por metade da receita total da companhia.
A Scopus divide suas operações em duas unidades: serviços e soluções. A prestação de serviços como suporte técnico para outros fabricantes e o gerenciamento de estruturas de TI de empresas é responsável por 70% da receita. O restante dos negócios vem de uma unidade chamada de soluções que envolve o desenvolvimento de sistemas e projetos feitos sob medida para os clientes. De acordo com Frontini o objetivo é dar à Scopus um perfil mais parecido com o de um integrador com vendas mais consultivas. A expectativa é que até o fim do ano a área de soluções represente 40% da receita total.
Fonte: Valor