‘
Pela Comissão da CAIXA: Ana Telma (Coordenadora) Emilio Wesley Márcia. A coordenadora da comissão da Caixa abriu a reunião com apresentação dos membros de sua comissão. Em seguida o presidente Lourenço do Prado cumprimentou a nova comissão da CAIXA e mostrou sua insatisfação quanto à metodologia de negociação que a CAIXA vem utilizando nestes últimos anos.
Em anos anteriores lembrou Lourenço Prado a CAIXA tinha mais autonomia e as negociações fluíam de maneira mais rápida. Informou também que a data base da categoria está garantida por meio do protesto judicial e que ficou concedido pelo TST 30 dias para continuidade das negociações. Ou seja até o dia 08/10/09.
Lourenço Prado finalizou ensejando que as negociações sejam realizadas a bom termo e que atendam aos anseios dos empregados da CAIXA.
A coordenadora da CEBNN CONTEC Rumiko Tanaka solicitou que a CAIXA passasse a responder as reivindicações solicitadas em reunião anterior. A CAIXA por sua vez respondeu que as cláusulas econômicas ainda não foram concluídas. Informou ainda que outras cláusulas serão mantidas com a mesma redaçãoe ainda pediu a elucidação do pleito.
A coordenada Ana Telma se comprometeu a levar as reivindicações à direção da empresa para apresentar as respostas na próxima reunião.
A CONTEC entende que a CAIXA deverá apresentar uma proposta econômica justa e digna para os empregados e que contemple a reposição salarial e ganho real.
Ficaram agendadas novas reuniões de negociações para os dias 18/09 às 11h e no dia 23/09 às 15h. Ambas serão realizadas em Brasília no Hotel San Marco Setor Hoteleiro Sul.
ORIENTAçãO: Reforçar as mobilizações realizando atividades em frente às agências da CAIXA de forma criativa informando sobre as negociações sensibilizando a população com os materiais e atividades deliberadas em assembléias de cada sindicato.Pedimos que continuem encaminhando para a CONTEC fotos vídeos e publicações em jornais regionais.
Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN).
Fonte: CONTEC
‘