Durante a reunião que culminou na assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2008-2009 – CAIXA ECONôMICA FEDERAL ocorrido em 30.10.08 a CONTEC voltou a reivindicar aos negociadores da CAIXA a compensação dos dias de greve 24 (sexta-feira) e 27 (segunda-feira) de outubro.
Na reunião o presidente da CONTEC Lourenço Ferreira do Prado pediu ao vice-presidente de Gestão de Pessoas da CAIXA Dr. Carlos Gomes e à coordenadora da Mesa de Negociação da CAIXA Dra. Sueli Mascarenhas que estes dias de greve também fossem compensados como foi negociado o dia 23 de outubro.
A negociadora da CAIXA esclareceu que não poderia flexibilizar em relação aos dias 24 e 27 de outubro em função do acordo feito nos dias 22 e 23 de outubro. Disse a CAIXA que atendeu ao pedido da CONTEC em estender a compensação dos dias de GREVE 1º. 2 3 4 5 6 e 7 de outubro posteriores a GREVE DE ADVERTêNCIA em 30.09.08 uma vez que a GREVE NACIONAL DOS BANCáRIOS POR TEMPO INDETERMINADO foi anunciada a partir do dia 08.10.08.
No dia 23 passado a CONTEC em reunião com a CAIXA negociou a compensação do dia de greve do 23.10.08 prorrogando a compensação até o dia 16.12.08. Como a CAIXA já havia cedido aceitando a compensação de mais dia a negociadora concluiu que não autorizará a compensação dos dias 24 e 27 de outubro.
O presidente da CONTEC insistiu no pedido da compensação destes dias de greve inclusive para evitar retaliação perseguições e injustiças aos empregados que foram à luta acreditando na melhoria da contraproposta econômica apresentada pela CAIXA. Lourenço do Prado disse acreditar que haveria então o restabelecimento da paz social e entendimento no quadro funcional da CAIXA ECONOMICA FEDERAL. Mesmo com todos os apelos feitos pela CONTEC a coordenadora da Caixa e o vice-presidente de Gestão de Pessoas da CAIXA Dr. Carlos Gomes negaram o pedido da CONTEC se mantendo irredutíveis.
Ainda assim a CONTEC disse que seguirá insistindo no pedido de compensação desses dias na mesa de negociação permanente.