‘
As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde estas serão as décadas do ’mal estar na globalização onde predominará depressões angustias e outros danos psíquicos relacionados com as novas políticas de gestão na organização de trabalho e que estão vinculadas as políticas neoliberais.
Segundo o presidente do SINTEC-TO Crispim Batista Filho essas ações visam alertar os patrões sobre a atuação do Sindicato quanto ao tema e conscientizar os bancários da importância de se denunciar esse tipo de abuso.
Em Araguaina nesta quinta e sexta feira 13 o Diretor Edson Gallo esteve nas agencias do BB e CEF conversando com os bancários e levando informativos sobre que procedimentos os bancários devem adotar diante do assédio moral.
Segundo Gallo dados colhidos pelo Sindicato relatam que uma nova modalidade de Assédio vem surgindo e já está sendo praticado no Tocantins. O Assédio via celular e através de e-mails.
Nos grandes Bancos 90% utilizam celulares corporativos sendo que 53% dos usuários acessam a internet e conferem sua caixa de e-mails. Os bancários estão recebendo pressão psicológica sob a forma de mensagens SMS via celular e via e-mails cobrança de metas abusivas tendo seu direito violado.
O Sintec/TO está atento vigilante e fará o enfrentamento desta situação. Contamos com a participação dos bancários que estão denunciando e vamos tomar todas as medidas judiciais e organizacionais para extinguir esta prática. Concluiu Edson Gallo.
‘