‘Foi oficializada na tarde desta quinta-feira 23 a reintegração de Audax Nascimento Amorim empregado do Banco do Brasil. Em março deste ano o Sindicato dos Bancários do Tocantins conseguiu na Justiça do Trabalho reintegrasse o bancário demitido mesmo passando por problemas de saúde. Audax foi despedido por justa causa em agosto de 2014.
Devido o Banco não ter recorrido da decisão do TRT tem a reintegração definitiva. Ainda na decisão da Justiça foi deferido também o pagamento dos salários e demais direitos garantidos por força do contrato de trabalho e dos acordos e convenções coletivas desde a data da demissão até a sua reintegração.
A diretora de esportes Erizete Silva que acompanhou a reintegração destacou a importância do ato. “Além da justiça trata-se de um caso social pois o bancário está com problemas de saúde incapaz de trabalhar e também passa por dificuldades” afirmou a diretora.
O bancário também comemorou a reintegração. “Estou muito feliz e agradecido pelo ação ágil do Sindicato. Agora vou me cuidar melhor” ressaltou Audax..’