Pelo acordo firmado com o governo do Estado de São Paulo o BB vai adquirir o equivalente a 7125% do capital social total da Nossa Caixa nas mãos do governo paulista. Conforme comunicado divulgado hoje pelo BB o pagamento será feito em dinheiro sendo 18 parcelas mensais de R$ 29925 milhões corrigidas pela taxa básica de juros a Selic.
De acordo com o BB o valor da operação foi calculado com base em avaliação econômico-financeira elaborada por consultores contratados pelo banco público levando em conta entre outras metodologias as perspectivas de rentabilidade futura e o fluxo de caixa descontado da Nossa Caixa. Os consultores contratados foram Merrill Lynch PriceWaterhouseCoopers Accenture e UBS Pactual.
Considerando a natureza jurídica de economia mista de ambas as companhias envolvidas e para a preservação adequada do interesse público o memorando de entendimentos prevê a posterior incorporação societária da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil com a manutenção da prestação de serviços para o Estado de São Paulo informou o BB.
A operação está sujeita à aprovação pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e dos demais órgãos competentes.
Fonte: Agência Estado