O sexto lote inclui 1.906.422 restituições totalizando R$ 18 bilhão. O dinheiro estará disponível para saque no dia 17 de novembro e terá correção de 721% referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro. O valor não sofrerá mais acréscimo independentemente da data em que o contribuinte sacar sua restituição.
Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para qualquer agência do BB ou para o BB responde (4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.
A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição) disponível na internet.
Até agora foram liberadas 6.584.398 restituições do imposto de renda que totalizaram R$ 7 bilhões. O último lote tem pagamento previsto para 15 de dezembro.
Quem não entrar nas duas próximas listas passa a ter a certeza que caiu na malha fina que retém todas as declarações com inconsistências de dados.
Fonte: FSP