‘
A CONTEC encaminhou na sexta passada ofício à Caixa Econômica Federal solicitando o cumprimento do ACT e aditivo assinados com a Caixa que trataram da compensação dos dias de greve até 19 de dezembro.
No documento que foi elaborado juntamente com os sindicatos da área em que o SINTEC-TO participou a CONTEC destacou que ocorreram falhas em relação ao acordado nas mesas de negociação como por exemplo o desconto dos dias não trabalhados daqueles empregados que estavam em férias em ausências permitidas licença prêmio doenças participação em Júri dentre outros.
A CONTEC solicitou o ESTORNO IMEDIATO dos valores que a CAIXA considerou como débito às contas de todos os empregados para que se mantenha o diálogo e se evite mais contestações judiciais. A CONTEC cobrou ainda a postura autoritária da CAIXA que no dia 20 de janeiro de 2009 unilateralmente efetuou o débito sem nenhuma comunicação e o dividiu em cinco vezes sem autorização dos empregados ou negociação com a representação dos mesmos.
No ofício a CONTEC reforçou a necessidade URGENTE DE DIáLOGO para ter uma conclusão negociada e não uma relação de vingança revanchismo ou perseguição. O que é péssimo para a CAIXA e para os empregados. (Com informações da CONTEC)
‘