A partir do próximo sábado dia 31 os caixas eletrônicos do Unibanco e do Itaú estarão integrados permitindo aos clientes utilizar o serviço de qualquer um dos dois bancos. Inicialmente a união estará restrita aos serviços de saque e consulta de saldo. Outras operações como emissão de cheques transferências entre contas e pagamentos por código de barras entre outras estarão integradas futuramente mas segundo o Itaú ainda não há um cronograma.
O motivo principal de um prazo mais extenso para os próximos passos da integração é o fato de tratar-se de operações mais elaboradas que exigem um ajuste maior do ponto de vista tecnológico. O Unibanco e o Itaú anunciaram a fusão de suas operações em 3 de novembro de 2008. Com a união os clientes do Itaú e do Unibanco contarão com 4.800 agências e 28 mil caixas eletrônicos.
Em março será a vez de os clientes do Santander e do Real que também se uniram poderem efetuar as transações mais comuns como consultas de saldos e extratos além de saques e diversos tipos de pagamentos nas redes de agências de ambos os bancos não importando o seu banco de origem.
Todos os 2.666 pontos de atendimento do Santander e os 3.861 do Real envolvendo cerca de 18 mil caixas eletrônicos ao todo estarão integrados. O Grupo Santander Brasil que reúne Santander e Real tem ativos totais de R$2696 bilhões e mais de 8 milhões de correntistas ativos.
Fonte: O Globo