‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC) repudia o ato de agressividade do Superintendente Estadual do Banco do Brasil. Durante a manhã dessa terça-feira dia 1/10 o superintendente Edvaldo Souza agiu de forma abusiva e com tom de superioridade constrangendo os bancários grevistas que se reuniam em frente ao prédio da instituição.
Durante a ocasião os bancários que se reuniram em frente ao prédio da superintendência realizando o direito de greve pediam a todos os que chegavam ao ambiente que se identificassem para serem convencidos a aderir ao movimento grevista.
Porém o então superintendente Edvaldo Souza ao chegar no local não quis se identificar e agiu de maneira grosseira e abusiva usando palavras de baixo calão e informando que entraria no prédio de qualquer maneira criando constrangimento a todos os grevistas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins Crispim Batista Filho o Sindicato repudia o ato do superintendente Edvaldo Souza. “Se ele teve essa postura diante dos bancários que estão trabalhando na greve o que ele deve fazer então com seus subordinados? Acho que é um momento de refletir sobre o tratamento dado a todos os profissionais de banco. Analisaremos o caso cuidadosamente e ficaremos em alerta sobre o abuso de poder seja ele o de hoje ou os que os empregados enfrentam na sua rotina de trabalho pelos seus superiores” declarou.’