‘
A greve no Tocantins foi decidida em assembléia na última quarta-feira dia 23 na sede do SINTEC-TO. Os bancários tocantinenses paralisaram suas atividades na sexta-feira 25. Até o momento estima-se que mais de 30 agências em todo o Estado tenham aderido à greve. Confira algumas delas:
ITAú GURUPI
CAIXA ARAGUATINS
CAIXA GURUPI
CAIXA ARAGUATINS
CAIXA – -COLINAS
CAIXA MIRACEMA
CAIXA PALMAS 2525
CAIXA TONCANTINS
CAIXA TAQUARALTO
CAIXA – PREFEITURA
HSBC ARAGUAíNA
HSBC GURUPI
BANCO DA AMAZôNIA GURUPI
BANCO DA AMAZôNIA – MIRACEMA
BRADESCO GURUPI
BANCO DO BRASIL COLINAS
BANCO DO BRASIL PEIXE
BANCO DO BRASIL BOSQUE DOS PIONEIROS
BANCO DO BRASIL TEOTONIO SEGURADO
BANCO DO BRASIL JK
BANCO DO BRASIL TAQUARALTO
BANCO DO BRASIL SERRA DO CARMO
BANCO DO BRASIL PRAçA DOS GIRASSóIS
BANCO DO BRASIL CENTRO 0638-2
BANCO DO BRASIL GURUPI
Sobre a Campanha Salarial 2009
Em sua primeira fase no Tocantins a Campanha Salarial 2009 ouviu os bancários por meio de um questionário para saber destes quais suas principais reivindicações além do aumento salarial. O questionário contendo nove tópicos elaborado pelo SINTEC-TO foi encaminhado a todas as agências bancárias do Tocantins.
A data base de reajuste salarial dos bancários é o dia 1° de setembro. As reivindicações dos bancários (contratação de mais funcionários para os bancos menos filas nas agências maior segurança e reajuste salarial e PLR justo e digno) foram entregues aos bancos em 17 de agosto de 2009.
Na rodada de negociações realizada no dia 17 de setembro em São Paulo a Federação Nacional dos Bancos / FENABAN apresentou como proposta para reajuste dos salários dos bancários o índice de 45%. Distante da reivindicação feita pelos bancários – 12% o índice foi recusado de pronto já na apresentação.
‘