‘Seguindo as orientações da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) e respeitando os prazos legais o Sindicato dos Bancários do Tocantins deve realizar a assembleia no próximo dia 1° de outubro. O Sindicato vai divulgar nesta quarta-feira 30 todas as informações como horário e a pauta a ser discutida na assembleia além da publicação e convocação do edital.
A contraproposta apresentada no dia 25 (sexta-feira) pela FENABAN é muito ruim e não cobre nem a inflação de 988% do período. E o acréscimo de abono no valor de R$.2.50000 que foi abolido há mais de 10 anos voltou para a mesa como forma de impedir ganhos justos devidos aos bancários.
E abono como todos sabem não se incorpora aos salários nem recebe a incidência de FGTS INSS etc…deixando de refletir nas aposentadorias.
Desta forma como os 55% de reajuste são absolutamente insuficientes e este abono é uma prática do século passado que nunca foi reivindicada pelos bancários.
Para rejeição da contraproposta dos banqueiros e encaminhamento para greve a partir do dia 06 de outubro se não houver melhoria na mencionada contraproposta.
As assembleias devem orientar pela rejeição da proposta patronal uma vez que ela está aquém dos anseios da categoria. A CEBNN/Contec continua aberta às negociações e aguarda proposta melhorada por parte dos patrões.