‘Evento é o estuário das proposituras formuladas pelas bases através dos Sindicatos levadas depois aos encontros interestaduais feitos nas áreas das respectivas Federações e que depois de passar pela triagem do Pré-Encontro realizado em Gramado RS chega a Natal para a organização final da Pauta de Reivindicações que será entregue aos banqueiros e ao governo.
Pela Federação dos Bancários de MG GO TO DF além de seus dirigentes estarão presentes os dirigentes dos Sindicatos de Araguari (MG) Araxá (MG) Anápolis (GO) Barbacena (MG) Catalão (GO) Caratinga (MG) Curvelo (MG) Goiás (GO) Governador Valadares (MG) Itajubá (MG) Ituiutaba (MG) Itumbiara GO) Jataí (GO) Manhuaçu (MG) Montes Claros (MG) Muriaé (MG) Poços de Caldas (MG) Ponte Nova (MG) Rio Verde (GO) SINTEC (TO) Santos Dumont (MG) Uberlândia (MG) Varginha (MG) e Tocantins.
Entre os principais temas que estarão em debate no Encontro com certeza haverá espaço especial para a questão do PCS da Caixa; quanto aos números os dirigentes deverão decidir pela apresentação à FENABAN e ao Governo de um índice formado pelo somatório do INPC do período mais o PIB previsto para o ano de 2008 percentual que deverá chegar próximo aos 12%.
Para as verbas de alimentação inseridas na Convenção Coletiva os dirigentes adiantam que formularão pedido um pouco maior pela alta exacerbada da inflação segundo o dirigente Marcelo França. O pedido deverá ser da ordem de 16%.
Fonte: FEEB
‘