Com o tema “Reduzir a jornada é gerar emprego“ as seis maiores centrais sindicais brasileiras lançaram no dia 11 deste mês em São Paulo a campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário. CGTB CTB CUT FORçA SINDICAL NOVA CENTRAL e UGT pretendem buscar um milhão de assinaturas para consolidar a empreitada.

No evento as centrais sindicais realizaram atos de lançamento da campanha com um abaixo-assinado para reunir mais de um milhão de assinaturas. Nesse ato foram colocados no local “stands” e barracas da NCST e das demais entidades para a coleta de assinaturas da população além de distribuição de panfletos e informativos que visam a conscientização sobre a campanha pela redução da jornada de trabalho.

O objetivo do abaixo-assinado que percorrerá todas as regiões é reunir assinaturas em apoio à aprovação da redução da jornada de 44 para 40 horas semanais. Posteriormente as assinaturas serão entregues ao Congresso Nacional como forma de pressionar pela aprovação da emenda constitucional 393/01 que trata do tema.

por: FEEB/NCST

1 comentário

  1. Bom dia!
    Não sei de que data é esta publicação, mas gostaria de participar de alguma forma desta campanha pela redução da carga horaria. Trabalho em escritório à mais de 10 anos e por experiencia digo que não existe qualidade de vida com uma jornada tão extensa. Uma jornada reduzida possibilitaria tantas coisas positivas tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Qualidade de vida, melhor produtividade, redução dos custos para a empresa, e principalmente uma melhora na saúde mental. Se a mente não funciona adequadamente, o corpo também não. Como posso contribuir para esta luta? Aguardo um contato!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.