Coordenação da COE Itaú Contec recebeu reclamações de algumas bases referentes à validação das produções do GERA.

Os funcionários alegam que diversas produções não são consideradas e, para validá-las, há a necessidade de abrir ocorrência e acompanhar se as mesmas são procedentes.

O fato é que esse processo não faz nenhum sentido e demanda muito tempo de acompanhamento, sendo que na maioria dos casos o banco responde como ocorrência improcedente.

A COE procurou o banco para obter respostas sobre esse assunto.

Os responsáveis pelo programa GERA receberam, nas últimas semanas, mais de 20 mil reclamações internas; porém, segundo eles, 96% improcedentes.

A área gestora do produto se reuniu, fez esses levantamentos e constatou que a maioria dos funcionários não está  utilizando a ferramenta adequadamente e observando as regras.

Para tanto, estarão publicando uma cartilha orientativa para ajudar nas validações das produções e nas evidências.

Coordenação da COE entende que os argumentos do banco não justificam a demanda de reclamações apresentadas e que o sistema deve estar preparado adequadamente para processar as produções. Isso gera retrabalho.

É importante que, além das reclamações,  tenhamos evidências que possamos apresentar ao banco.

Nesse sentido, sugerimos às bases que compartilhem com a coordenação da COE, diretamente com o coordenador Eduardo, os casos em que o funcionário não teve sua produção validada, mesmo com o envio de evidências, e que justifiquem a procedência da venda do produto. No envio dos casos, não identificar o funcionário. A intenção é levar uma amostragem ao banco que comprovem erros na apuração da produção.

A Coordenação da COE informa que esse assunto é pauta da próxima reunião que está sendo agendada com o banco.

Em breve divulgaremos a data e horário da reunião.

COORDENAÇÃO COE CONTEC ITAÚ

Escrita pelo coordenador Eduardo Israel.

28/10/2024

www.contec.org.br

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