A Coordenação da COE Itaú Contec recebeu reclamações de algumas bases referentes à validação das produções do GERA.
Os funcionários alegam que diversas produções não são consideradas e, para validá-las, há a necessidade de abrir ocorrência e acompanhar se as mesmas são procedentes.
O fato é que esse processo não faz nenhum sentido e demanda muito tempo de acompanhamento, sendo que na maioria dos casos o banco responde como ocorrência improcedente.
A COE procurou o banco para obter respostas sobre esse assunto.
Os responsáveis pelo programa GERA receberam, nas últimas semanas, mais de 20 mil reclamações internas; porém, segundo eles, 96% improcedentes.
A área gestora do produto se reuniu, fez esses levantamentos e constatou que a maioria dos funcionários não está utilizando a ferramenta adequadamente e observando as regras.
Para tanto, estarão publicando uma cartilha orientativa para ajudar nas validações das produções e nas evidências.
A Coordenação da COE entende que os argumentos do banco não justificam a demanda de reclamações apresentadas e que o sistema deve estar preparado adequadamente para processar as produções. Isso gera retrabalho.
É importante que, além das reclamações, tenhamos evidências que possamos apresentar ao banco.
Nesse sentido, sugerimos às bases que compartilhem com a coordenação da COE, diretamente com o coordenador Eduardo, os casos em que o funcionário não teve sua produção validada, mesmo com o envio de evidências, e que justifiquem a procedência da venda do produto. No envio dos casos, não identificar o funcionário. A intenção é levar uma amostragem ao banco que comprovem erros na apuração da produção.
A Coordenação da COE informa que esse assunto é pauta da próxima reunião que está sendo agendada com o banco.
Em breve divulgaremos a data e horário da reunião.
COORDENAÇÃO COE CONTEC ITAÚ
Escrita pelo coordenador Eduardo Israel.
28/10/2024