Foi realizada na segunda-feira passada em São Paulo-Capital a solenidade de abertura do Programa Piloto de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário com a presença de 529 alunos aprovados em processo aberto de recrutamento e seleção que se incentivou no período de 01 de setembro até 12 de dezembro de 2008. O evento é resultado da parceria feita pela FEBRABAN OIT Prefeitura Municipal de São Paulo Ministério do Trabalho e outras organizações sociais e educacionais.
Na mesma oportunidade cada um dos Bancos que participaram do apoio ao programa firmaram as Carteiras de Trabalho de vários trabalhadores com o salário de R$ 61600 e jornada de 4 horas de segunda a sexta-feira.
Hoje segundo levantamentos realizados pela Fiscalização do Trabalho do Ministério do Trabalho existem 92.662 deficientes no mercado de trabalho. E no setor financeiro Há pelo menos 6 mil vagas para serem preenchidas. Os Bancos que realizaram algumas contratações durante a solenidade foram: Santander ABMRO Real Bic Banco Bradesco Citibank Indusval Itaú Safra Unibanco e Votorantim.