O abono no valor de um salário mínimo (R$ 465) é concedido a todo trabalhador que tenha trabalhado com carteira assinada durante pelo menos 30 dias em 2008 e tenha recebido em média até dois salários mínimos. é preciso estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.

Para sacar o benefício o trabalhador deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar um comprovante de inscrição do PIS ou cartão do cidadão e carteira de identidade.

Funcionários públicos que têm direito ao abono do Pasep (Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) com final da inscrição 2 e 3 recebem a partir desta terça-feira (18).

Têm direito ao benefício do Pasep os funcionários que tenham trabalhado no mínimo 30 dias nomeados efetivamente em cargo público e estejam cadastrados no Pasep há pelo menos cinco anos. O funcionário deve procurar o Banco do Brasil para fazer o saque.

Alguns funcionários recebem o benefício do PIS ou Pasep diretamente em sua conta corrente junto com o salário devido a convênio do empregador com a Caixa ou Banco
do Brasil. Os que vão sacar o salário nas agências bancárias precisam obedecer às datas dos calendários abaixo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.