‘
Somente até maio deste ano houve 130 autuações que resultaram em multas de R$ 181 mil – os valores são destinados para um fundo municipal que é utilizado na manutenção do Procon.
Na opinião do coordenador do Departamento de Estatística e Pesquisa do Procon Antonio Carlos de Faria o trabalho realizado desde 2008 em parceria com o Sindicato dos Bancários resultou em melhorias na qualidade do atendimento. Hoje nós percebemos que muitas agências já disponibilizaram máquinas para senhas mais assentos e caixas para atendimento preferencial. Além disso o tempo de espera nas filas diminuiu sensivelmente avaliou.
Já o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários Odilon Carlos de Oliveira afirmou que os bancos passaram a atender mais as reclamações principalmente depois do crescimento de multas aplicadas no ano passado. Estamos comemorando mas é uma situação que ainda exige uma vigilância muito grande. Esperamos que mais bancos possam desenvolver ações para resolver estes problemas.
Diante do trabalho do Procon e das reivindicações do sindicato dos bancários o Banco do Brasil prometeu a admissão de 71 novos funcionários para a região Noroeste do Estado (46 somente para Maringá) a partir do mês que vem. Os clientes que desejam registrar alguma reclamação contra os bancos podem entrar em contato com o Procon pelo telefone (44) 3293-8150 ou diretamente na sede do órgão instalado na Rua Arthur Thomas 806.
Fonte: CONTEC
‘