‘O encontro serviu para analisar os problemas vividos pelos empregados dos Bancos Santander Itaú Unibanco HSBC Banco do Brasil e Scotia Bank e apontar as ações sindicais para resolver os problemas vividos pelos companheiros e companheiras que trabalham nas instituições financeiras em debate em todos os países das Américas.
Houve ainda reuniões por Bancos para analisar os problemas que afligem os bancários o que gerou estratégias e planos de ação. Foi tratado também de assuntos referentes à Conferência da UNI Finanças a ser realizada em dezembro 2012 em Montevidéu/Uruguai.
Na avaliação da CONTEC foi bastante positiva esta modalidade de evento embora persistam algumas dúvidas quanto à efetividade do denominado ACORDO MARCO celebrado entre a UNI e o Banco do Brasil. Outra observação foi que as empresas mais relevantes em todos os países do mundo são normalmente multinacionais e por isso seus empregados especialmente do setor financeiro têm cada vez mais necessidade de se reunir internacionalmente.
Com informações da CONTEC
‘