‘O Sindicato dos Bancários do Tocantins encaminhou reclamação ao Ministério Público do Trabalho para que sejam apuradas as denúncias de desvio de função ausência de empregados filas intermináveis e de falta de treinamentos a bancários do Banco Itaú.
De acordo com o Sindicato dos Bancários os empregados do Banco Itaú estão trabalhando de forma exorbitante pois exercem trabalho além das suas forças; têm atribuição de metas abusivas ou impossíveis de serem cumpridas – obrigando a categoria trabalhar acima de 2h extras diárias – fato que entra em desacordo com a CLT. Além disso são obrigados a exercer a função sem a realização de curso específico para o cargo gerando pagamento de diferenças por parte dos bancários.
Outro ponto denunciado pelo SINTEC é a falta de empregados que gera filas intermináveis e um atendimento precário em razão da ineficiência de mão-de-obra.
No momento o caso já está sendo investigado pelas autoridades competentes. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários Crispim Batista Filho o sindicato estará sempre vigilante na defesa dos direitos individuais da categoria como um todo conquistas essas celebradas com muita luta pela classe trabalhadora.n’