‘Ladrões assaltam duas agências bancárias na cidade de Araguaçu no último dia 10/12. O ato foi praticado por um grupo composto por sete homens armados que invadiram o Banco da Amazônia e em seguida o Banco do Brasil rendendo gerentes servidores e seguranças. Além disso confiscaram armas e utilizaram dois carros dos reféns na fuga. Os cofres das duas instituições financeiras foram esvaziados.
Depois de ter acesso ao dinheiro os bandidos obrigaram alguns funcionários a ir até o estacionamento e no carro das vítimas deixaram o local levando-as como reféns. Além disso durante o assalto foram colocados a mira dos fuzis funcionando como escudos dos assaltantes sendo posicionados na entrada para evitar qualquer interferência policial. Alguns dos reféns foram levados depois deitados no capô dos carros até a saída da cidade. Eles foram liberados sem ferimentos. (Com informações do Jornal do Tocantins)
O Sindicato dos Bancários do Tocantins representado pelo diretor regional do sul do Estado Wilson Castilho esteve no local dos assaltos e orientou os funcionários a procurarem uma delegacia de polícia para fazer o B.O (Boletim de Ocorrência). No Banco da Amazônia foi feito a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) com todos os funcionários. Já no Banco do Brasil os funcionários já estavam fazendo a CAT com o auxílio da CASSI.
‘