‘A 1º Vara do Trabalho de Palmas determinou que o empregado do Banco Bradesco Dário Facundes da Cruz seja readmitido e receba todos os salários retroativos com a mesma remuneração acrescida dos reajustes e aumentos salariais concedidos no período de afastamento.
Dário que era empregado do Banco desde maio de 1983 desempenhava a função de gerente administrativo em Palmas foi demitido por perseguição uma vez que o bancário já tinha mais de 30 anos trabalhado e por estar próximo a se aposentar. O bancário foi demitido em dezembro de 2013.
Caso a decisão não seja cumprida o Banco terá que pagar multa no valor de R$5 mil por mês ou fração igual ou superior a 15 dias até o efetivo cumprimento da ordem.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins Crispim Batista Filho ressaltou que esta é mais uma vitória do Sintec em defesa dos direitos do bancário. “Nosso jurídico alegou a falta do cumprimento das normas prevista na Convenção Coletiva que garante estabilidade do bancário. O Sintec está atento e sempre em defesa dos bancários para que nenhuma injustiça ocorra” afirmou o presidente.’