‘O ex-conselheiro deliberativo da Previ William Bento denuncia a aprovação do pagamento de bônus no valor de 12 salários mínimos para diretores da Previ e critica o fim do pagamento do Benefício Especial Temporário (BET) sob alegação de déficit financeiro o que também considerou desnecessário.
Em nota encaminhada por William Bento ele destaca que no total serão pagos mais de R$500 mil para cada diretor e pede que os valores sejam devolvidos. O ex-conselheiro questiona ainda “Como um Fundo que suspende a distribuição de superávit por déficit pode distribuir bônus para os Diretores?”.
Confira a nota na íntegra:
Sempre afirmei que o BET não precisava acabar.
A Diretoria da PREVI mostrou toda sua incompetência e acabou com o BET.
Mas o Banco achou que este trabalho deveria ser premiado. Aprovou no Conselho Deliberativo com VOTO DE MINERVA o BONUS DE 12 salários. Mais de R$ 500 mil para cada diretor.
Só os Conselheiros eleitos: Antonio José de CARVALHO HAROLDO do Rosário Vieira e Rafael ZANON votaram CONTRA. Mas o Banco usou o famigerado Voto de Minerva.
Foram beneficiados os seguintes diretores: DAN CONRADO PAULO ASSUNçãO RENE SANDA MARCO GEOVANNE VITOR PAULO e MARCEL JUVINIANO.
Os Diretores eleitos deveriam por coerência devolver o dinheiro. Senão o voto contrario dos conselheiros HAROLDO e ZANON fica parecendo parte da farsa ou teatro. PAULO ASSUNçãO VITOR PAULO e MARCEL devolvam a grana.
Como um Fundo que suspende a distribuição de superávit por DéFICIT pode distribuir BONUS para os Diretores? O que assusta é o silêncio dos Sindicatos e das Entidades.
WILLIAM BENTO
Ex-Conselheiro Deliberativo da Previ 2008/2012′