‘A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC – comemora nesta terça (28/07) 57 anos de lutas e conquistas pelos bancários e securitários brasileiros.
Desde a sua fundação a CONTEC é exemplo de resistência firmeza e independência na luta por melhores condições de vida e trabalho. Os princípios e critérios da entidade estão acima de governos patrões e partidos políticos.
Lembramos aqui da superação das duas intervenções do Ministério do Trabalho em 1964 e 1972 e a prisão tortura e morte no dia 21 de maio de 1971 do companheiro Aluysio Palhano Pedreira Ferreira então presidente da CONTEC para elucidar o comprometimento da entidade que não se abalou e continua lutando incansavelmente pelo trabalhador bancário e securitário.
Assim com empenho e autonomia sindical a CONTEC comemora o seu aniversário de 57 anos firme no compromisso permanente de defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores no sistema financeiro.
Agradecemos aos companheiros e companheiras a confiança ao longo desses anos. E sem qualquer forma de discriminação (racial gênero religião e credo político) esperamos continuar no combate intransigente à corrupção para o aperfeiçoamento das nossas instituições e práticas políticas e administrativas.
Parabéns CONTEC! Parabéns bancários e securitários brasileiros!
(CONTEC)’